sábado, 12 de março de 2011

Bombeiros já resgataram 151 pessoas na região de Floresta

Do Estado do Parana

Magaléa Mazziotti

O Corpo de Bombeiros de Paranaguá já retirou 151 pessoas da localidade de Floresta, em Morretes. Os trabalhos, segundo o major Pucci, seguirão até o pôr do Sol. Aliás, o tempo começou a colaborar com o serviço de resgate, já que no final da tarde deste sábado (12) fazia Sol com poucas nuvens no litoral.
Do total de pessoas retiradas, 136 foram resgatadas pelo helicóptero, sete por um barco particular e oito vieram por terra, assim que o nível da água em Floresta começou a baixar. Segundo o major Pucci, seis pessoas abrigadas em uma casa decidiram não deixar o local. Como elas estavam com água e comida e a moradia não parecia ter sido comprometida, os bombeiros autorizaram a permanência do grupo, mas ficaram de retornar ao local amanhã (13).
Três religiosos e seis da Casa de Recuperação Recanto Nova foram resgatados nessa operação em Floresta. O religioso Paulo Roberto Almir Martins relatou que com o vendaval e a enxurrada, 30 pessoas se abrigaram em uma casa no ponto mais alto da localidade. Todas já foram retiradas. Ainda conforme informações do major Pucci, todas as pessoas que se deslocaram para um campo de futebol de Floresta já foram resgatadas. As equipes, agora, procuram por pessoas localizadas em lugares isolados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário