quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Pediatria do Centro Médico Hospitalar reabre para atendimento ao público

Por Bruna Carneiro - Depcom

      A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) reabriu nesta terça-feira (17) a Ala de Pediatria do Centro Médico Hospitalar após o cumprimento dos requisitos da resolução 321/04. A ala hospitalar havia sido interditada em meados de dezembro por inadequações do espaço. Durante a interdição os pequenos pacientes foram atendidos no Hospital Infantil Waldemar Monastier. A partir de hoje os atendimentos voltam à normalidade.
      De acordo com documento emitido pela SESA o Centro Médico transferiu a ala pediátrica para outro local, já reformado e adequado, e agora em perfeitas condições e segurança para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos.
      As principais exigências do órgão, que ocasionaram a interdição, eram a readequação do espaço, substituição de equipamentos, reorganização do fluxo de trabalho, etc. Todas foram cumpridas. “Os pacientes e familiares podem ficar tranquilos, pois a nova ala tem a segurança necessária”, explica Tânia Portella, coordenadora da Vigilância em Saúde do município.
     As outras duas alas que foram interditadas na mesma época ainda passam por readequação para atender todos os itens exigidos pela Sesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário