quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O contra-ataque

Hackers atacam sites do PayPal e de banco suíço em defesa do WikiLeaks
Grupo anônimo diz não ter ligação ao WikiLeaks ou a Julian Assange
Revista Exame

Um grupo anônimo está realizando uma série de ataques a sites na internet em defesa de Julian Assange, fundador do WikiLeaks, cuja prisão foi anunciada na manhã desta terça-feira (7). Segundo o PandaLabs, laboratório anti-malware da Panda Security, que está monitorando o caso, o grupo é o mesmo que no mês passado promoveu ataques contra entidades de direitos autorais de todo o mundo.

Embora não tenha nenhuma ligação com o WikiLeaks ou com Assange, os ciberativistas teriam dito que o apoiam porque defendem os mesmos princípios que a organização: a transparência e a anti-censura.

Até esta terça-feira, o PandaLabs havia identificado três ataques. Os dois primeiros foram contra o serviço de pagamentos online PayPal e contra o blog da empresa, e teriam resultado em mais de oito horas de paralisação total do sistema. A empreitada foi motivada pela suspensão da conta do WikiLeaks no serviço, anunciada no fim de semana.

O terceiro ataque afetou o banco suíço PostFinance, que fechou a conta de Assange na segunda-feira (6). As táticas virtuais teriam provocado 11 horas de inatividade do site da instituição financeira. Usuários do banco estão tentando convencer os ciberativistas, por meio do Twitter, a interromper as ações por pelo menos 10 minutos para que possam utilizar os serviços online (Sério? Se for sério são mais burros que os diretores da empresa).


Leia mais em: EsquerdoNews
Under Creative Commons License: Attribution

Nenhum comentário:

Postar um comentário