quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Criança é envenenada durante tratamento em Centro Médico de Campo Largo - Vida e Cidadania - Gazeta do Povo

Criança é envenenada durante tratamento em Centro Médico de Campo Largo - Vida e Cidadania - Gazeta do Povo

Um comentário:

  1. Saúde
    22/12/2011
    Parceria garante atendimento pediátrico em Campo Largo
    O Hospital Infantil Waldemar Monastier, de Campo Largo, cedeu espaço para o pronto-atendimento pediátrico do Centro Médico Municipal, que foi interditado pela vigilância sanitária. O termo de cooperação entre a Secretaria de Estado da Saúde e a prefeitura de Campo Largo foi firmado para garantir o atendimento de emergência pediátrica na cidade.
    Desde segunda-feira (19), os profissionais municipais passaram a atender no pronto-socorro do hospital estadual, com média de 100 consultas por dia. “A parceria é importante porque estabelecemos nosso padrão de qualidade para o pronto-atendimento pediátrico e evitamos desassistência na cidade”, disse o diretor do hospital, Luiz Renato de Azevedo.
    A vigilância sanitária interditou os setores de pediatria, posto de enfermagem, central de materiais e lavanderia do Centro Médico depois que uma criança foi intoxicada por veneno conhecido como “chumbinho”, ao ser atendida na unidade de saúde. A criança foi salva pela equipe do Hospital Infantil Waldemar Monastier e passa bem.
    A parceria entre Estado e município segue até que a prefeitura corrija os problemas que geraram a interdição e volte a fazer o pronto-atendimento no centro médico municipal.

    ResponderExcluir