domingo, 23 de outubro de 2011

Conexão Tigre

Nos dias 26 e 27 de outubro o Projeto Conexão Cultural Tigre/ICRH – Cinemóvel estará em Campo Largo exibindo gratuitamento filmes do cinema nacional. O Cinemóvel, que está na estrada desde junho e até dezembro pretende percorrer 32 cidades, leva cultura em forma de entretenimento para a população, valorizando a produção cultural do país e sua riqueza de linguagens.

O projeto é simples e ousado. Um caminhão que se transformou em sala de cinema itinerante. A sala tem 30 poltronas, tela de 120 polegadas, ambiente climatizado, iluminação própria de cinema, rampa de acesso e duas acomodações para cadeirantes.

Como são poucos lugares e poucas exibições — quatro por dia — fez-se a opção de oferecê-las aos grupos que possuem mais dificuldade de acesso, como os participantes do Programa de Erradicação ao Trabalho infantil (Peti), Centro de Convivencia Durval Weber, Caps II e alunos da Erce. Os filmes exibidos serão O Grilo Feliz, Chico Xavier e As melhores Coisas do Mundo.

No dia 26 haverá uma sessão aberta ao público com o filme Chico Xavier. Os ingressos são limitados e estão sendo distribuidos na Casa da Cultura. O filme tem inicio às 14 horas, na Praça Getúlio Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário