segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Censura? Só se for a do PSDB

O Estadão de hoje, em sua manchete e em duas páginas dedica à "censura" imposta por um desembargador do TRE do Tocantins que vetou a divulgação de informações sobre investigação do Ministério Público de São Paulo relacionadas ao candidato a governador (PMDB), Carlos Gaguim.

Não quero, aqui, defender esta decisão. Mas gostaria que o Estadão desse o mesmo destaque para a "censura" imposta pelo PSDB aqui no Paraná.

Já são tres pesquisas que não puderam ser divulgadas por decisão da Jusriça Eleitoral do Paraná, todas elas pleiteadas pela candidatura do PSDB.

A pergunta que fica. Porque a censura do Paraná é diferente da do TO? O que será que difere um caso do outro? O que leva o Estadão a se mobilizar tanto e a protestar contra censura no Tocantins e a não reagir da mesma forma no Paraná? O que terá levado o jornal a não agir com a imparcialidade que tanto apregoa?

A resposta é simples. Uma foi pedida pela coligação que apoia o candidato do PMDB, que é formada por 11 partidos, entre eles o PT. a outra é da coligação que apoia o canditado do PSDB, Beto Richa.

O mais engraçado de tudo isso é que a pesquisa do Datafolha é feita em conjunto com a Folha de São Paulo. A do Vox Populi é parceria com a Band. E a do Ibope foi encomendada pela RPCTV. E nem elas deram tanto destaque quanto a censura do Tocantins.

E agora mais uma. Ainda a ser confirmada. O PSDB pediu a censura da Revista ISTOÉ no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário