terça-feira, 11 de maio de 2010

A partir do dia 10 recesso branco em nossas atividades

de Isabel Braga, de O Globo:

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP) vai propor aos demais líderes que o recesso branco dos deputados, comum em ano eleitoral, comece a partir do dia 10 de junho.

Segundo Vaccarezza, além das eleições, neste ano, por conta dos jogos da Copa do Mundo, será muito difícil fazer com que os deputados estejam em Brasília depois desta data. Vaccarezza quer, inclusive, fazer acordo para votar, antes de 10 de junho, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2011.

-Temos a Copa do Mundo. Dia 10 ninguém vai fazer com que os deputados venham ao Congresso. Vou tentar um acordo para votarmos a LDO até 10 de junho. E, depois, vamos funcionar por esforço concentrado. Temos três ou quatro semanas até lá - disse Vaccarezza.

O recesso branco é algo comum em ano de eleição. Em vez de comparecer semanalmente para votações na Casa, os parlamentares costumam escolher uma determinada semana e concentram as votações nela, para que possam participar de suas campanhas nos estados.


(Vamos nós ELEITORES, também, a partir do dia 10 fazer um um recesso branco, pois temos a Copa e também as festas junina. Combinamos com todos e durante uma semana trabalhamos, pois todos nós temos nossos compromissos em nossas casas, nossos municípios, nossos estados. E além de tudo, vamos receber por esses dias parados.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário