Carta aberta aos parlamentares do PT e ao ministro da Justiça José Eduardo Cardozo
Por Osvaldo Ferreira no FacebookPouco importa que o tal “mensalão” tenha produzido renovação no PT. O que importa é que este julgamento foi viciado pelas pressões midiáticas, adotou doutrinas externas que pegaram a defesa dos acusados de calças curtas, ignorou preceitos fundamentais da Constituição Federal e do Código de Processo Penal dela derivado e mais serviu ao aparato midiático partidarizado para influenciar as eleições de 2012.
Nesta semana em que se encerram as eleições serão prolatadas as sentenças dos acusados. Jamais presenciei na história de meu País tamanho apequenamento e aviltamento do judiciário. Ocorreram crimes graves praticados pelo PT, mas todos na órbita da Justiça Eleitoral e o caixa 2 é o mais evidente e grave.
Um tribunal que quer ser constitucional e corte máxima, com figuras pusilânimes como Marco Aurélio de Mello, que defendeu recentemente a ditadura militar (fora em outro país perderia seu cargo de imediato, ou renunciaria); Gilmar Mendes (autor de dois habeas corpus a Daniel Dantas), o juiz gângster, associado ao que há de mais podre no Brasil, por isso nomeado por FHC; Joaquim Barbosa, juiz que não é juiz, mas promotor raivoso que não se investiu de suas responsabilidades constitucionais e se vende ao aparato midiático representante do que há de mais criminoso que é a Veja, cá pra nós, merece respeito de quem?
Uma Procuradoria Geral da República que recebeu documentos à disposição do público há mais de um ano sobre a privataria tucana e que se cala, de forma desonrada, antirrepublicana e prevaricadora, após se sentar fetidamente sobre investigações da PF da Operação Monte Carlo, espera o que do brasileiro muito bem informado sobre esta república?
Nós aguardamos ansiosos as palavras do ministro da Justiça, que ainda está a dizer a que veio nesta república, senhor José Eduardo Martins Cardozo. Aguardamos ansiosos as manifestações dos senhores parlamentares do Partido dos Trabalhadores, pois deputados têm pela Constituição Federal liberdade absoluta de manifestação, já que estamos cansados de receber a pecha – como eleitores do PT, atuantes do PT, defensores do PT e aqui em São Paulo de defensores da candidatura de Haddad – de mensaleiros, corruptos, trambiqueiros etc.
Exigimos a manifestação dos deputados e senadores do PT sobre o julgamento absurdo, sem provas, casuístico, colado ao calendário eleitoral de 2012 do STF, e demais provocações de ministros do STF, como Marco Aurélio defendendo a ditadura militar, ou Gilmar Mendes que participou de ato de lançamento de mais um livro do jornalista da revista Veja vilipendiando petistas, militantes, Lula e os senhores mesmos.
Não aceitamos mais acovardamento. É bom ser deputados, é bom ser senadores, mas saibam que isso depende de nossos votos!
Deixem de se acovardar e respondam à altura a nossa indignação!
Exigimos a manifestação de vocês, já!
Nenhum comentário:
Postar um comentário