O prefeito de Curitiba Luciano Ducci e seu partido, o PSB – Partido Socialista Brasileiro, que tem o apoio dos partidos conservadores PSDB/DEMO/PP/PSD/PTB (vários deles são crias da ARENA, o partido da ditadura militar), querem calar a conceituada blogueira paranaense, Thea Tavares, do Blog Lado B.
Talvez eles achem que estamos no auge da ditadura militar, no final da década de 60 e início da década de 70, quando os brasileiros não podiam se manifestar de forma livre, e se fizessem iam para o pau-de-arara.
A blogueira xingou a mãe de Luciano Ducci? Não. A blogueira chamou o Luciano Ducci de ladrão? Não. A blogueira chamou o PSB – Partido Socialista Brasileiro, de um partido de comedor de criancinhas? Não.
A blogueira simplesmente divulgou uma sátira ao lema de Ducci “Em Curitiba tudo é para a família“, dizendo que tudo seria para a família do Beto Richa, do Luciano Ducci, do Derosso, etc. Divulgou ainda um adesivo que estão nos carros da cidades dizendo “Juntos, Ducci e Derosso 2012”. É uma sátira a uma propaganda antecipada de Ducci nos carros dos servidores em cargos de confiança da prefeitura “Juntos”, uma alusão de que Ducci e Richa estarão sempre juntos. As piadas são antigas, e têm a ver com, por exemplo, a escolha de parentes do governador Beto Richa em funções de confiança na prefeitura de Curitiba, comandada por Luciano Ducci. Todo mundo sabe que isso é verdade. Também tem a ver com o ex-presidente da Câmara Municipal João Cláudio Derosso, que mantinha contrato milionário com a empresa de sua então esposa. Isso é verdade! Como diz minha amiga Joice Hasselmann, contra fatos não há argumentos. E Derosso sempre disse que era um dos pré-candidatos a vice de Luciano Ducci. Isso é verdade!
Prefeito Luciano Ducci, pare de tentar calar a blogueira na justiça eleitoral, isso é feio, não houve ofensa. Ela não é candidata e nem pré-candidata. Tenha coragem de brigar com seus verdadeiros adversários, os pré-candidatos Gustavo Fruet (PDT/PT/PV), Rafael Greca (PMDB), Ratinho Junior (PSC/PR/PCdoB) e Bruno Meirinho (PSOL).
O Paraná está virando celeiro de políticos que querem calar jornalistas e blogueiros. Primeiro foi Beto Richa que censurou o Blog do Esmael, depois foi Beto Richa que tentou proibir que servidores públicos acessassem o Blog do Tarso, depois foi o Ratinho Junior que quis calar o Blog Polaco Doido, e agora esse caso do Luciano Ducci.
Nenhum comentário:
Postar um comentário